O ABC confirmou, nesta segunda-feira (24), a saída do técnico Ney Franco, juntamente com o auxiliar Cristiano Bassoli. A decisão ocorre após a eliminação precoce do time na Copa do Brasil, na última quinta-feira (20), quando o clube foi derrotado pelo Olaria (RJ).Apesar de ter garantido a classificação para as semifinais do Campeonato Potiguar, mantendo uma campanha invicta, Ney Franco não conseguiu avançar nas competições nacionais. O time foi eliminado na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, resultados que culminaram na saída do treinador.
Ney Franco, que assumiu o comando da equipe em novembro de 2024, dirigiu o ABC em nove jogos, conquistando cinco vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 66%.
Em comunicado oficial, o ABC anunciou que já está em busca de um novo técnico para dar continuidade ao Campeonato Potiguar e para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, disse o clube. A diretoria do ABC deve anunciar o novo treinador nos próximos dias, com o foco voltado para a reta final do Estadual.