A campanha publicitária “Lendas Alvinegras” do ABC Futebol Clube conquistou dois prêmios Bárbaro, do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (30), no site da entidade.
A conquista abecedista veio em campanha criada pela agência Fácil Comunicação, ficando com o prêmio Bronze, nas categorias Promoção e Ativação (Almoço às Cegas) e Mídias On-line/Filme Digital (Lendas Alvinegras). O júri foi composto por indicações da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), avaliando 248 inscrições.
Para Alan Oliveira, da agência que criou o vídeo da campanha e a ação promocional, o prêmio é inédito no ABC. Nunca o clube conquistou um prêmio de marketing em toda a sua história, principalmente agora na volta do Bárbaro, inciativa potiguar para o mercado publicitário local.
“Ter o nosso trabalho reconhecido é motivador para todo o clube e para a nossa equipe ao buscar sempre fazer com excelência e sair do tradicional, pensar no próximo, na diversidade, na pluralidade, no social de um clube que precisa ser muito mais que futebol. Agradeço a confiança da diretoria e dedico ao nosso parceiro, a Elefante Mais Querido, como à toda nossa torcida a importância de ter o ABC uma marca presente entre as grandes do mercado da propaganda do RN”, comemora Alan Oliveira, da 10 Sports, agência parceria da Fácil Comunicação, que ficou à frente da campanha publicitária do Mais Querido.
O presidente Bira Marques ressalta a importância do Prêmio Bárbaro para posicionar o clube como um instrumento de inclusão e ter uma marca cada vez mais simpática. “O ABC ganha seu primeiro prêmio de marketing e isso é motivo de muito orgulho para a nossa torcida, nossa instituição. A gestão reconhece todo trabalho e boas práticas de seus colaboradores e homenagear pessoas com deficiência visual foi fantástico”, disse o dirigente.
A campanha Lendas Alvinegras foi lançada em abril de 2023, alusiva ao novo uniforme. Mas não é qualquer manto, é o primeiro do Brasil a ter o tecido tátil com os nomes de ídolos do clube em linguagem braile, em um tecido jacquard, que tem nome de grandes atletas que vestiram a camisa alvinegra.
A iniciativa também despertou para a doação de córnea, além de ter um carinho especial pela causa de pessoas com deficiência visual e suas superações do dia a dia. A campanha inédita reuniu pessoas com deficiências, torcedores e o ex-jogador Danilo Menezes. A produção é da empresa Escudetto, licenciadora oficial da marca própria do ABC, a Elefante Mais Querido.