Uma criança de sete anos sofreu um choque elétrico após tocar em um poste durante a noite da última quinta-feira, 22 de agosto, no bairro das Quintas. O acidente foi causado por um cabo com o isolamento comprometido, segundo a Neoenergia Cosern. Dois dias antes, um bebê morreu em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após sofrer uma descarga elétrica ao mexer em uma extensão.
Dentro de casa os riscos ainda são os problemas e falta de manutenção na fiação elétrica, tomadas comprometidas e ainda usar o celular enquanto está carregando. Na rua, o comprometimento e falta de isolamento dos fios de postes podem provocar o choque entre outros da fatores. Nos casos de choque elétrico dentro ou fora de casa, a orientação é não tentar puxar a vítima para não aumentar o risco, e mais uma pessoa ser eletrocutada.
Lembre-se: não tente bancar o herói quando se trata de choque elétrico, chame o SAMU ou os Bombeiros. Em caso de intercorrências envolvendo postes da Neoenergia Coserm, ligue no 116 e tire suas dúvidas.