Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró, deflagraram, nesta terça-feira (25), uma operação que resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão de Antônio Jackson Pereira de Souza, 18 anos. Um dos adolescentes apreendidos, de 16 anos, é o investigado pela suspeita da prática de um latrocínio ocorrido na última sexta-feira (21), no bairro Bom Jesus, em Mossoró, que teve como vítima Odicley Martins da Costa, 38 anos, atingido fatalmente com um tiro na cabeça. As diligências aconteceram no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró.
Na residência onde os três foram localizados, foram apreendidos: cinco celulares, dois tablets, uma arma caseira, duas munições calibre 12, diversas porções de maconha e “crack”. A motocicleta da vítima, que o adolescente subtraiu no latrocínio, estava escondida em uma área da mata próximo ao bairro. Os três suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia. Antônio Jackson foi conduzido até a DENARC Mossoró, onde foi autuado por tráfico de drogas; em desfavor dele também existia um mandado de prisão preventiva por roubo. Antônio Jackson foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os dois adolescentes foram encaminhados até a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) Mossoró. O adolescente de 16 anos, suspeito da autoria do latrocínio foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça. O outro adolescente foi ouvido e liberado. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do 181 ou do número da DP de Caicó (84) 3421-6029 (WhatsApp).