A advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e um cliente dela, suspeito de envolvimento no assassinato de um vaqueiro de 19 anos no último domingo (28), foram mortos a tiros ao saírem da delegacia de Polícia Civil da cidade de Santo Antônio, na região Agreste potiguar, na tarde desta terça-feira (30). Eles estavam no carro da advogada e haviam acabado de sair de delegacia. Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados a cerca de 600 metros da unidade policial.
Ao tomar conhecimento do crime, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), disse ter feito contato direto com a Polícia Civil para que seja iniciado um processo investigativo rigoroso para apurar o caso.
O secretário da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, recebeu a informação da ocorrência no momento em que estava reunido com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-RN, advogado Paulo Pinheiro. Ambos fizeram contato com o presidente da OAB, Aldo Medeiros, que solicitou uma apuração efetiva do crime. De imediato, o secretário fez contato com a Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do delegado-geral adjunto Herlânio Cruz, que designou uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização de diligências iniciais do caso.
Por fim, em nota, a SESED disse que “confia no trabalho dos agentes de segurança pública para investigar e elucidar este crime”.