Os integrantes do sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte terão uma nova oportunidade para completar e atualizar o ciclo vacinal contra a Covid-19. O Governo do Estado organizou para esta quinta-feira (3), a partir das 8h, no Comando Geral da Polícia Militar, mais um dia de mutirão para aplicação dos imunizantes em servidores da segurança pública.
Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que tem organizado sessões de vacinação específica para as forças de segurança desde as primeiras aplicações dos imunizantes. O último dia D aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado.
Com o principal objetivo de promover a atualização do ciclo vacinal entre os agentes, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) disponibilizará imunizantes para doses de reforço (D3), para atualização da segunda dose (D2) e também para quem ainda não tomou nenhuma dose de imunizante.
Para a D3, o imunizante será o da Pfizer, que também deverá ser aplicado nos policiais ou agentes que ainda não tomaram a D1. Para aqueles que ainda não tomaram a D2, e que precisam fechar o ciclo, será aplicado o imunizante Oxford/AstraZeneca, que foi a mesma vacina da D1.
Vacinação no interior
Nas demais cidades do Estado, os agentes de segurança pública podem tomar a vacina em unidades de saúde que estejam realizando a imunização.
Devem tomar as vacinas: policias militares, policias civis, bombeiros militares, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), servidores da SESED, policiais penais, policiais rodoviários federais, policiais federais, guardas e agentes de trânsito municipais, totalizando pouco mais de 12 mil profissionais.