O mês de agosto começou e terminará com Lua Cheia, algo que só acontece uma vez a cada dois ou três anos. A primeira Lua Cheia ilumina o céu no signo de ar fixo de Aquário. Essa lunação iluminará o desejo de se destacar por seus conceitos e ideais únicos. É sobre abraçar o que o torna diferente dos outros.
A temporada de Leão colocou muita ênfase na necessidade de atenção, mas estaremos muito menos preocupados com a validação externa. Em vez disso, iremos preferir ser reconhecidos por nossa capacidade de inovar e renovar qualquer coisa que limite ou restrinja a nossa autenticidade, independentemente de quão pouco convencional possa parecer.
Voltaremos a nos sentir orgulhosos e confiantes em nossas habilidades em 16 de agosto, quando o Sol e a Lua se unirem no expressivo e vibrante signo de Leão, iniciando uma nova lunação. Podemos esperar que novos capítulos se desenrolem neste dia, centrados em nossos dons, talentos e no desejo de compartilhá-los com o mundo.
A Lua Nova em Leão é um lembrete para defendermos nossas habilidades, independentemente de quem reconhece ou não as nossas realizações. Embora elogios e adornos do mundo exterior sejam sempre gratificantes, nos sentiremos mais recompensados fazendo coisas das quais nos orgulhamos, sejam elas grandes ou pequenas. Este dia será sobre amar a si mesmo de grandes maneiras – é importante sermos nossos maiores fãs.
O Sol muda para o signo produtivo de Virgem em 23 de agosto, mudando a energia coletiva para a lógica, eficiência e comunicação. Durante esta temporada, estaremos focados, principalmente, em informações precisas, bem como na melhora ou conserto de coisas que estão com defeito ou precisam de assistência. A casa regida por Virgem em nosso mapa astral é onde nos sentiremos motivados a fazer alguns aprimoramentos, além de coletar informações detalhadas e úteis.
No mesmo dia, Mercúrio, o planeta que rege Virgem, ficará retrógrado neste signo, marcando um período de três semanas de revisão e reavaliação nesta área. A partir de então até 15 de setembro, os planos podem ser adiados, a comunicação pode ser falha ou inconsistente e poderemos ter que fazer ajustes ou correções em quaisquer imprecisões. Como Virgem é um signo que se preocupa com detalhes, poderemos nos ver trabalhando em coisas que têm muitas partes móveis diferentes. É seguro dizer que nossas habilidades de pensamento crítico receberão muito amor nesta temporada.
Em 27 de agosto, Marte entra em Libra, o que trará uma vibração de colaboração e cooperação. É um ótimo dia para fazer grandes reuniões e trabalhar juntos em projetos que podem estar causando alguns problemas.
Dois dias depois, dia 29 de agosto, Urano retrocede em Touro pelo resto de 2023. Urano retrógrado, tradicionalmente, traz um momento em que as mudanças diminuem – e poderemos nos frustrar com isso. Concentre-se em se ajustar ao que já aconteceu e traçar planos para o futuro.
O mês termina com uma rara Lua Azul em 30 de agosto, também conhecida como a segunda Lua cheia do mês, no signo expansivo e idealista de Peixes. Neste dia, seremos encorajados a visualizar o quadro maior, fora de toda a meticulosidade de Virgem. É um dia em que nos sentiremos inspirados a sonhar grande, mesmo que pareça irreal. Vai parecer que tudo é possível hoje, especificamente na casa regida por Peixes em nosso mapa astral. Esteja atento a possíveis enganos, porque essa energia tem a capacidade de obscurecer o julgamento. Tente se envolver em atividades que exijam muita criatividade ou imaginação, permitindo que a energia da temporada de Virgem o mantenha organizado e no caminho certo.
Band