Em solidariedade ao desastre causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o América Futebol Clube abriu as portas da sua Sede Social para ampliar a campanha iniciada pelo Rotary Club de Natal, recebendo doações que estão sendo enviadas aos gaúchos.
Até esta quarta-feira (5), a ação arrecadou quase 50 toneladas de mantimentos. A arrecadação na Sede Social ocorre em horário comercial durante a semana, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Desde o dia 13 de maio, a Sede Social do alvirrubro tem funcionado como um centro de arrecadação e triagem de doações, de onde já foram enviadas cinco cargas para o sul do país: quatro em caminhões e uma em um voo da Azul Linhas Aéreas. O sexto envio está programado para sair de Natal nesta quinta-feira (6).
Entre as quase 50 toneladas de donativos enviados ao Rio Grande do Sul, estão alimentos não-perecíveis, água, roupas e calçados. A arrecadação de roupas e de água foi suspensa devido à grande quantidade já recebida.
Atualmente, a Sede Social segue aberta para o recebimento de alimentos, materiais de limpeza e higiene, principalmente para crianças e idosos, priorizando itens de proteção ao frio, como cobertores e casacos. Além disso, o clube solicita donativos para animais, como rações e utensílios para a saúde e bem-estar dos pets.
“Nós, potiguares, estamos irmanados neste gesto de solidariedade. Vamos somar e ajudar essa população que está precisando tanto”, disse o presidente do América, Hermano Morais.
CAMPANHA PRECISA DE VOLUNTÁRIOS
Diante da grande quantidade de doações recebidas, a diretoria do América e o Rotary Club estão convocando voluntários para auxiliar no recebimento, triagem e organização do material arrecadado.
O trabalho envolve receber os donativos, realizar a separação adequada, embalar e etiquetar os itens. Interessados em contribuir de forma voluntária devem comparecer à Sede Social do alvirrubro, na Avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol, em Natal.