Torcedores potiguares têm vários motivos para garantir seu lugar na arquibancada nesta sexta-feira (27), quando América e Apodi se enfrentam no jogo de volta da semifinal do Campeonato Potiguar de Futsal, às 20h30, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. Além de um ingresso barato, o confronto vale a vaga na final e, de quebra, vagas em competições nacionais.
No jogo de ida, realizado no último dia 20 em Apodi, o América saiu vitorioso por 2 a 1. Agora, o confronto desta sexta-feira definirá quem vai à final enfrentar o vencedor entre Cadet Futsal e Macau Futsal.
Ingressos Promocionais
Para quem quiser acompanhar a partida ao vivo, os ingressos estão disponíveis por R$ 10 a entrada inteira, e R$ 5 a meia-entrada, que contempla sócio-torcedores do América, apostadores da Timemania e meia-social (mediante entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do ginásio). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ticket Simples e também estarão disponíveis na hora do jogo.
Histórico Equilibrado
Este será o quinto encontro entre América e Apodi na temporada. Até o momento, foram dois empates e uma vitória para cada lado. No Campeonato Brasileiro, o Apodi levou a melhor, mas no estadual, o América venceu o primeiro confronto da semifinal.
Vantagem para o América
Com a vitória no jogo de ida, o América tem a vantagem de se classificar com um empate ou outra vitória nesta sexta-feira. Caso o Apodi vença, a decisão será levada à prorrogação. Para o técnico do América, Leonardo Lopes, essa vantagem traz confiança ao time. “Temos dois resultados que nos garantem a vaga, e com o apoio da torcida acreditamos que vamos conquistar essa final”, afirmou o treinador.
Chance de Título e Vagas Nacionais
Além da possibilidade de título, a vaga na final traz consigo um calendário importante para 2025. Segundo o regulamento da Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS), os finalistas do campeonato estadual garantem vagas na Copa do Brasil e na Taça Brasil de futsal no ano seguinte. O Apodi é o atual vice-campeão da Copa do Brasil, mas o América busca adicionar mais um título à sua coleção de 38 conquistas estaduais no futsal.