O América-RN conquistou o título do Campeonato Potiguar 2025 ao vencer o ABC por 1 a 0 na noite deste sábado (29), no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o Mecão garantiu o tricampeonato estadual, somando 39 títulos na história da competição.
A decisão foi marcada por equilíbrio e forte disputa no meio de campo. No primeiro tempo, as duas equipes buscaram o ataque, mas enfrentaram dificuldades na finalização. O América desperdiçou uma grande oportunidade no início da segunda etapa, quando Giva recebeu livre na área e chutou para fora. O lance, no entanto, não teria valido, já que o VAR indicou posição irregular.
O ABC também criou boas chances, como na cabeçada de Emanuel, que passou rente à trave. No entanto, o desfecho do jogo veio nos acréscimos. Aos 45 minutos do segundo tempo, Souza cobrou escanteio, e Hebert, de cabeça, garantiu o gol do título para o América no Frasqueirão.
Após a partida entre ABC e América-RN no Frasqueirão, torcedores do ABC tentaram acessar o campo, sendo contidos pela Polícia Militar, que repassaram a informação que duas pessoas foram detidas. Objetos foram arremessados, mas a situação foi controlada sem maiores incidentes.