Após uma década à frente do MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão se despede do talent show e da Band no final deste ano. A apresentadora esteve presente em todas as versões do programa, desde que o formato estreou no Brasil em 2014, ajudando a popularizar a gastronomia no país. Ela encerra sua jornada no reality culinário com a exibição de MasterChef Confeitaria, edição inédita que vai ao ar de 19 de novembro a 19 de dezembro.
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, comentou Ana Paula, que agora se dedicará a um projeto de educação no setor privado.
Pioneira na apresentação do formato no Brasil, que em muitos países não conta com apresentador, Ana Paula criou uma forma inovadora de conduzir o programa, inspirando outras competições culinárias. Além do sucesso no entretenimento, a jornalista também participou de projetos importantes em jornalismo, como a cobertura da epidemia de Ebola na Guiné, em 2014, e os programas Conexão com The New York Times e Ana Paula Padrão.doc.
A Band reconheceu a importância de Ana Paula para o sucesso do MasterChef, agradecendo sua dedicação e mantendo as portas abertas para futuras colaborações. A emissora reforçou o vínculo de amizade e confiança com a apresentadora.
Trajetória profissional de Ana Paula Padrão
Natural de Brasília, Ana Paula Padrão tem uma longa carreira no jornalismo e no entretenimento. Iniciou-se na TV Brasília e, em 1987, foi contratada pela Globo, onde cobriu grandes eventos como as guerras no Afeganistão e no Kosovo e os atentados de 11 de setembro. Como âncora do Jornal da Globo e editora-executiva, consolidou seu prestígio.
Posteriormente, Ana Paula passou pelo SBT e pela Record TV, onde ancorou o Jornal da Record até 2013. Em 2014, migrou para o entretenimento com o MasterChef Brasil, e desde então, apresentou todas as temporadas, incluindo edições com cozinheiros amadores, profissionais, crianças e maiores de 60 anos.
Além da televisão, Ana Paula é fundadora do portal Tempo de Mulher, da agência de comunicação Touareg e da Escola de Você, voltada ao empreendedorismo feminino.