O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, na manhã desta segunda-feira (30), o tráfego de veículos na nova ponte sobre o Rio Ponta da Serra, localizada no quilômetro 203 da BR-304, entre os municípios de Lajes e Caiçara do Rio do Vento, na região central do Rio Grande do Norte. A entrega da obra foi marcada por uma solenidade que contou com a presença de autoridades, incluindo a governadora Fátima Bezerra (PT) e o superintendente do Dnit no estado, Getúlio Batista.
A nova estrutura, que possui 125 metros de extensão – 50 metros a mais do que a anterior –, substitui a ponte destruída pelas fortes chuvas que atingiram a região entre os dias 31 de março e 1º de abril deste ano. A obra, orçada em R$ 14,4 milhões, estava prevista para ser concluída em março de 2025, mas teve seu cronograma antecipado, permitindo que a ponte fosse entregue antes do previsto, beneficiando a mobilidade na região.
A destruição da ponte anterior havia interrompido o tráfego no local por cerca de 50 dias, o que gerou dificuldades para o transporte de cargas e passageiros, já que a BR-304 é uma das principais vias de ligação entre a Capital e o interior do estado. Durante esse período, rotas alternativas foram criadas, utilizando trechos da RN-118, conectando a BR-406, em Macau, e a BR-226, na altura de Jucurutu.