Na madrugada deste domingo (7), por volta de 1h30, uma pousada localizada na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, litoral Norte do Rio Grande do Norte, foi invadida por criminosos armados. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos realizaram um arrastão no local, rendendo hóspedes e levando diversos pertences.
O comandante da 7ª Companhia Independente da PM, major Flávio Peixoto, afirmou que há indícios de que os assaltantes sejam os mesmos envolvidos em um crime ocorrido pouco antes, também no domingo, na cidade de Ceará-Mirim. Na ocasião, a jovem Maria Bruna Pereira Assunção foi morta durante uma tentativa de assalto.
“Foram cerca de seis elementos que estavam em caminhonete Hillux de cor branca. Cerca de uma hora antes, um carro do mesmo modelo foi usado no latrocínio, também com elementos armados, então leva a crer que foi a mesma quadrilha”, declarou o major.
Ainda de acordo com a PM, um dos alvos dos criminosos na pousada foi um sargento da corporação, que chegava ao local no momento da ação. Os bandidos levaram a pistola do policial, calibre 9 milímetros, além de celulares e uma viatura descaracterizada, modelo Trailblazer. Após o crime, os assaltantes fugiram e, até o momento, não foram localizados. A Polícia continua investigando o caso e trabalha com a hipótese de que os dois crimes tenham sido cometidos pelo mesmo grupo armado.