Em razão de uma licença médica do deputado Kelps Lima (Solidariedade) de 120 dias, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu posse, na manhã desta quarta-feira (15), ao deputado Michael Diniz (Solidariedade), de 26 anos, suplente direto de Kelps nas eleições de 2018.
De perfil conservador, Michael tornou-se terceiro suplente do partido no último pleito eleitoral quando somou 7.773 votos. Ele é empresário e filho do vereador Manoel Diniz, da cidade de Parnamirim. Esta é a primeira vez que vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa estadual. Na suplência no Solidariedade, antes da convocação de Michael, existiam os nomes do Subtenente Eliabe, que herdou o mandato de Alysson Bezerra, eleito prefeito de Mossoró em 2020, e de Fernando Bezerra, eleito prefeito de Acari também em 2020.
Licença de Kelps
Oficializada no último dia 7 de junho, a licença do deputado Kelps Lima objetiva a realização de exames médicos e também o fortalecimento das estratégias de campanha pessoal, enquanto pré-candidato a deputado federal, e do seu partido, o Solidariedade. A licença concedida não é remunerada.