Os candidatos às prefeituras de 19 cidades, incluindo 13 capitais, estarão presentes nos debates da Band desta quinta-feira (8), marcando o início das eleições municipais de 2024. Ao todo, a Band realizará 51 debates antes do primeiro turno. No Rio Grande do Norte, após o debate desta quinta (8) para prefeitura de Natal, haverá também debates para as prefeituras de Parnamirim (14 de agosto), São Gonçalo do Amarante (21 de agosto) e São José de Mipibu (31 de agosto).
Mais uma vez, o debate contará com a colaboração do Google na Sala Digital, que acompanhará os temas mais buscados na internet durante a transmissão. As equipes já estão preparando os estúdios para acomodar candidatos, assessores, convidados e jornalistas.De acordo com Rodolfo Schneider, diretor-geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes, os debates dão o tom para as campanhas eleitorais.
“A gente consegue olhar o candidato e saber qual será a toada dele na campanha, onde ele vai mirar mais, o que ele vai falar mais, para onde ele vai fortalecer sua ideia em termos de ideias e propostas”, disse.
No primeiro turno, a Band promoverá debates em 51 cidades pelo país. Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes, avalia que a Band pode promover mais debates.
“Considerando a possibilidade de segundo turno, podemos acrescentar aí mais uns 20. Então acho que esse ano a Band, que sempre foi campeã dos debates, vai atingir, superar a si mesma, de maneira espetacular. Teremos mais de 70 debates”, indica.
No Rio Grande do Norte e em todo Brasil, os debates terão transmissão simultânea nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, na BandNews TV, e nas plataformas digitais Band.com.br e Bandplay.