No debate da Band realizado nesta quarta-feira (21), o tema da Saúde Básica foi mais mencionado pelos candidatos Everaldo Paiva (PT) e Gabriella Trajano (Avante). No início do debate, a candidata do Avante questionou sobre a inexistência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o candidato do PT, que é o atual prefeito de São Gonçalo.
Everaldo Paiva disse que a gestão está construindo um hospital com 135 leitos. “Isso é uma realidade, um hospital que será um hospital universitário, que nós estamos tirando do papel e já está com 70% da obra concluída. Isso é muito importante, esse hospital vai poder atender os nossos filhos. Nós estamos trabalhando constantemente. O que foi que nós fizemos? Nós não ficamos chorando. Infelizmente, o antigo gestor, que é o candidato que se ausentou desse debate, ele rejeitou a UPA, ele não quis a UPA em São Gonçalo do Amarante. Mas, nós estamos construindo um hospital que vale por 10 UPAs. 10 UPAs serão construídas simplesmente com a inauguração do Hospital de São Gonçalo do Amarante. Esse hospital irá atender toda a nossa cidade, inclusive. Inclusive é um hospital que será um dos mais modernos do Rio Grande do Norte, com seis salas de cirurgia, inclusive um hospital universitário. “, declarou
TEMA MAIS VOTADO DO QUARTO BLOCO
Saúde Básica voltou a ser destaque no debate quando, no quarto bloco, o público escolheu o tema para ser abordado no debate. Isso aconteceu por meio de uma enquete no YouTube da BandRN, sendo o assunto mais votado com 36% dos votos.