Hi, Barbie! A boneca mais famosa do mundo faz parte do imaginário de muita gente, fez parte da infância de várias pessoas, mas de onde vem o fenômeno “cor de rosa” com o lançamento mundial do filme? A Band explica.
A Barbie tem 64 anos e foi criada por uma empreendedora visionária nos Estados Unidos, em 1659. A primeira boneca custava apenas US$ 3. Atualmente, a cada três segundos uma Barbie é vendida no mundo.
O brinquedo é vendido em mais de 150 países e, desde a criação até os dias atuais, cerca de 1 bilhão de Barbies já foram vendidas em todo o planeta. O recorde de vendas anuais aconteceu em 2021, no auge da pandemia da Covid-19, que foi quando a boneca voltou a fazer grande sucesso e gerou um lucro de US$ 1,7 bilhão para a Mattel, empresa que fabrica o produto.
Desde a criação da Barbie até o momento atual, a boneca já teve mais de 200 profissões e serviu de inspiração para várias pessoas. Tem a jornalista, veterinária, médica, entre outras. Além disso, já teve mais de 40 animais de estimação.
Filme da Barbie
Em relação ao filme, não houve nenhum uso de efeito visual. Uma curiosidade que impressiona é que a produção do longa estrelado pela Margot Robbie e Ryan Gosling acabou com a tinta rosa ao redor do mundo.
A produção do filme custou cerca de US$ 145 milhões e o lucro estimado é de US$ 1 bilhão.
No Brasil, o filme da boneca alcançou uma marca significativa em sua estreia, na última quinta-feira (20). O filme estrelado por Margot Robie alcançou a segunda maior estreia dos cinemas brasileiros da história.
Cerca de 1,2 milhões de pessoas lotaram as salas de cinema de todo país para ver o filme. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões. A estreia com maior público na história do Brasil é Vingadores Ultimato, que levou 1,5 milhão de espectadores aos cinemas.