Na tarde deste sábado (12), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente ao Hospital Rio Grande, na zona Leste de Natal, para prestar apoio e se despedir do líder político. Internado na unidade de saúde desde a sexta-feira (11), Bolsonaro foi transferido para o Hospital DF Star, em Brasília.
Antes de embarcar, Bolsonaro apareceu para cumprimentar os militantes que aguardavam do lado de fora do hospital, agradecendo pelas mensagens de carinho e pelas orações que recebeu durante o período de internação. A mobilização em torno do ex-presidente reuniu dezenas de simpatizantes, muitos vestidos com camisetas do Brasil e portando bandeiras nacionais.
A internação de Bolsonaro ocorreu após ele passar mal durante o lançamento do movimento Rota 22 PL, evento realizado em Natal. O quadro de saúde está relacionado às complicações provocadas pela facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. De acordo com sua equipe médica, ele deverá ser submetido a uma nova cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo (13), em Brasília.