O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) continua mobilizado no combate ao incêndio que atinge a Serra do Lima, em Patu, a 320 km de Natal. As chamas começaram na manhã de ontem (22) e, até o momento, 15 bombeiros estão atuando no local, com o apoio de unidades de outros municípios e voluntários da região.
Na manhã de hoje (23), uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAR) se juntou à operação, utilizando a aeronave Potiguar 01 para combater o fogo em áreas de difícil acesso. O trabalho aéreo tem sido fundamental para conter o avanço das chamas em regiões íngremes e de vegetação densa.
O coronel Luiz Monteiro, comandante-geral do CBMRN, ressaltou o empenho das equipes. “Estamos empregando todos os recursos disponíveis para conter o incêndio o mais rápido possível. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente, com reforço de outros grupamentos e o apoio da comunidade, para que o fogo não avance e cause maiores danos”, afirmou o comandante.
Até o momento, não há vítimas nem edificações atingidas pelo fogo, que continua sob monitoramento constante dos bombeiros. A causa do incêndio ainda não foi identificada.
Em 2019, um grande incêndio na Serra do Lima chegou a ameaçar o Santuário do Lima, e os bombeiros levaram 15 dias para debelar todas as chamas. O Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a preservação da área e a segurança da população.