Depois de um pequeno intervalo, o Bosque Encena virtual, está de volta neste domingo (9), a partir das 10h, com a trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, composta pelos palhaços Chaveirinho, Alfinete, Toddynho, Caco e Rayuxla, para apresentar o espetáculo Roubando Sorrisos.
A trupe segue a linha do circo clássico: números tradicionais, malabarismo, acrobacia, mágica e muita palhaçada são os ingredientes desta divertida apresentação. Respeitável público, sejam bem-vindos ao picadeiro!
O Som da Mata será publicado no final de tarde, às 16h30, e contará com a apresentação do grupo O Choro do Caçuá. Para essa apresentação contaremos com o talento de Carlos Zens (flauta e saxofone), Pedro Paulo da Costa (violão e cavaquinho), Chumbinho do Cavaco (cavaquinho), Gilson Cavalcante (acordeom) e Valério Felipe (percussão), executando um repertório basicamente de músicas autorais do grupo e de compositores potiguares.
O show nasce para realizar na Praça Pe. João Maria, junto à Estação do Cordel, um concerto popular de rua, provando que todo o tempo se tem a oportunidade de se comunicar através da arte de forma simples, com beleza, gentileza e a harmonia do projeto Viva o Centro, de revitalização do Centro Histórico da Cidade do Natal.
O objetivo maior do grupo é tocar, criar estratégias para que os músicos e a população se descubram e se apropriem desse gosto pelo Choro, assim como o estudante entre na RODA e vá exercitando-se, acompanhando com seu instrumento os chorões com um pouco mais de estrada.
Projetos
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.
Serviços:
Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
– Instagram: @bosqueencena
– Facebook: bosqueencena
Evento: Som da Mata – 16h30
– Youtube: Som da Mata
– Instagram: @somdamata
– Facebook: somdamata