Bruno Fratus é bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Com transmissão do Bandsports, o fluminense de 32 anos entrou em ação na raia 3 dos 50m livre e cravou o tempo de 21s57 para ser o terceiro nadador a completar a distância no Centro Aquático de Tóquio na noite deste sábado, 31.
Favorito para ficar com o ouro e ser o nome da Olimpíada de 2020, Caeleb Dressel dominou a prova, confirmou as expectativas e bateu em 21s07. Com a atuação, o norte-americano quebrou o recorde olímpico que antes pertencia a Cesar Cielo, com 21s30, em Pequim-2008. O francês Florent Manaudou fez o tempo de 21s55 e ficou com a prata.
Aos 32 anos, Fratus precisou trabalhar duro e superar momentos de frustração para alcançar a medalha. Em seu primeiro ciclo olímpico, em Londres-2012, o carioca bateu na trave pela primeira vez e ficou com o quarto lugar da final. Quatro anos depois, ele teve mais uma chance e o desempenho foi pior que o esperado. No Rio de Janeiro, ele foi apenas o sexto atleta a completar o percurso.
Com o feito, o fluminense adicionou a nona medalha para o quadro brasileiro. Além da natação, o Brasil já subiu ao pódio com o surfe, ginástica, judô e tênis. Ainda sem entrar na contagem, o boxe já tem uma medalha sem cor definida.