A governadora Fátima Bezerra, junto com representantes da Caixa Econômica Federal, firmou na tarde desta sexta-feira (27) os contratos para a construção do Hospital de Trauma e Neurocirurgia na região metropolitana de Natal. Integrada ao Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), a nova unidade será erguida em Emaús (Parnamirim), contará com 350 leitos e terá um investimento de R$ 220 milhões.
“Com essa unidade vamos garantir o funcionamento do SUS na região metropolitana com eficiência e qualidade. O hospital, cujo foco é exatamente a questão de trauma e neurocirurgia, vai contribuir para desafogar o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel”, destacou a governadora durante uma entrevista à imprensa, após um café da manhã na Governadoria.
Segundo a governadora, a obra será financiada por meio do PAC do Governo Federal. O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, informou que, com a assinatura do contrato com a Caixa Econômica, o Estado agora pode iniciar o processo de licitação para as obras. “No caso do hospital, o edital para a licitação já foi publicado no portal nacional de licitações, e a conclusão deve ocorrer até março do próximo ano”, declarou Gustavo Coelho.
A expectativa é que as obras sejam finalizadas em um prazo de 18 meses. A governadora ressaltou que o novo hospital vem para fortalecer a rede estadual de saúde, ampliando o acesso a serviços de qualidade para a população.