Em comemoração aos 136 anos do Maior Cajueiro do Mundo, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) promove uma ação solidária por meio da gestão do Cajueiro de Pirangi. Até o dia 20 de dezembro, os visitantes que doarem 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) terão direito à meia-entrada, pagando apenas R$ 4 para conhecer o famoso atrativo turístico.
Ação beneficia famílias em situação de vulnerabilidade
Segundo a gestora do Cajueiro, Iracy Wanderley, os alimentos arrecadados serão destinados a instituições que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Este ano, decidimos comemorar o aniversário do Cajueiro de uma forma diferente, fortalecendo o espírito de solidariedade entre os visitantes. Recebemos um grande fluxo de pessoas diariamente, e se cada um contribuir, podemos fazer a diferença para muitas famílias”, ressaltou Iracy.
As doações podem ser feitas no momento da compra do ingresso, na bilheteria do local. Além de contribuir para ajudar quem mais precisa, os visitantes têm a chance de celebrar a história do Maior Cajueiro do Mundo, considerado um patrimônio natural e cultural do Rio Grande do Norte.
Atrativo turístico de destaque no RN
Localizado em Pirangi, Parnamirim, o Cajueiro é um dos pontos turísticos mais visitados do estado, atraindo turistas de todo o Brasil e de outros países. A árvore é conhecida não apenas por seu tamanho impressionante, mas também pela sua importância histórica e cultural.