O Cajueiro de Pirangi, um dos maiores cartões-postais do Rio Grande do Norte, também realizará atividades durante a Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2023, de 1º a 07 de junho. O local é administrado pelo Governo do RN, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, um dos idealizadores do evento anual.
O Maior Cajueiro do Mundo, localizado em Pirangi, Região Metropolitana de Natal, estará com ações ambientais para crianças e adultos. A programação inclui apresentações culturais, experiências sensoriais, exposições, atividades recreativas, artesanato, entre outros. Além disso, a equipe de orientadores ambientais do Idema disponibilizará brinquedos ecológicos, livros e revistas infantis sobre a fauna e a flora brasileira na Cajuteca, além de oferecer atividades corporais para os visitantes.
Durante a SEMA, uma das atividades oferecidas pelo Cajueiro é o Minicurso de Libras em parceria com o Centro de Atendimento ao Surdo – CAS. O curso será realizado nos dias 02 e de 05 a 07 de junho, das 13h30 às 15h30, no espaço da Cajuteca. Os interessados podem fazer inscrição no site institucional em idema.rn.gov.br.
No dia 06 de junho, o Idema, em parceria com a Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), promoverá a palestra “Biologia e Conservação do Lagarto-de-Folhiço”, com o Dr. Raul Fernandes Dantas Sales, professor da UFRN. O evento ocorrerá das 9h às 10h no espaço Cajuteca. As inscrições podem ser realizadas no site idema.rn.gov.br.
“O Cajueiro de Pirangi, um de nossos grandes atrativos, símbolo das nossas riquezas naturais, não pode ficar de fora da Semana de Meio Ambiente. Nosso objetivo é chamar a atenção de todos para a responsabilidade conjunta da preservação ambiental, ao mesmo tempo em que aproveitam as atividades que preparamos para os visitantes. Tudo é conhecimento compartilhado”, disse a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje Tertuliano.