O Campeonato Potiguar Feminino de Futebol chega à grande decisão com expectativa de uma final disputada e equilibrada. Neste domingo (10), às 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, União e Alecrim decidem o título do Estadual. A equipe campeã garante vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2024.
Na grande decisão, o União chega com 100% de aproveitamento, com 6 vitórias em 6 jogos. O União venceu o Potyguar Seridoense nas semifinais por 5×2. Já o Alecrim busca um título inédito após ter eliminado o ABC nas semifinais na disputa de pênaltis. O time do Alecrim tem quatro vitórias em seis jogos.
O diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros, lembra que em 2023 a entidade máxima do futebol potiguar mais uma vez fez questão de isentar os clubes de taxas de inscrição, arbitragem e ambulâncias, além de disponibilizar o Juvenal Lamartine. O estádio centenário foi palco de toda a competição e recebeu mais de 120 jogos em 2023.
“Outras praças esportivas foram consultadas para a realização da final, mas estarão indisponíveis nos próximos dias. A previsão do nosso calendário era pra terminar antes de dezembro, mas precisamos adiar o início da competição para permitir a participação de mais clubes”, explica o diretor. Com os seis times, quatro deles na primeira divisão estadual, a competição cumpre os requisitos para ocupar uma vaga no Campeonato Brasileiro.
Projeto De Bandeja fomenta segurança alimentar
Assim como nos jogos do Sub-15 e Sub-17, a FNF também deu continuidade do projeto pioneiro “De Bandeja” em todos os jogos do Campeonato Potiguar Feminino 2023. Até a final, serão 900 kits distribuídos no campeonato. A ação consiste no investimento da entidade em bandejas de frutas, suco e pães para todas as jogadoras, comissões técnicas e colaboradores que trabalham nos jogos, visando garantir alimentação saudável e hidratação para todos os diretamente envolvidos nos jogos.
Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, o projeto é pioneiro no Rio Grande do Norte e visa propiciar às jogadoras da competição uma alimentação saudável antes e depois dos jogos.
“É um projeto muito importante, uma proposta que a FNF tem de propiciar qualidade na alimentação e uma vida mais saudável a todos os envolvidos nas partidas, especialmente os atletas que precisam dessa atenção”, explica.
Visibilidade ao futebol feminino
A TV FNF é um sucesso de público em 2023. São quase 700 mil visualizações dos jogos das categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20, Segunda Divisão e Feminino. O investimento da FNF garante visibilidade aos atletas que despontam para o mundo do futebol. As transmissões acontecem no canal do YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, de forma acessível por diversos dispositivos e totalmente gratuita. A grande final contará com uma cobertura especial.
“Os números da TV FNF consolidam o sucesso que é esse instrumento importante de divulgação do nosso futebol, e que leva nosso Campeonato Potiguar a todo o mundo. É a resposta aos nossos esforços e um grande impulso para o sucesso de nossos atletas”, comenta o presidente José Vanildo.