O Campeonato Potiguar Feminino entra na reta final. Os jogos da fase semifinal acontecerão no próximo domingo (3), no Estádio Juvenal Lamartine, com transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube. A fase acontece em jogo único, os vencedores seguem para a final sem vantagem. O empate leva aos pênaltis.
Às 8h30, União e Potyguar Seridoense iniciam a disputa pela vaga na final. O União é o atual campeão da categoria e terminou a primeira fase invicto e na liderança isolada, com 15 pontos, 39 gols marcados. O time de Extremoz conta também com a artilheira da competição Lu, com 9 gols e Gabi, com 7 gols. O Potyguar Seridoense participa pela primeira vez da competição, com um time jovem composto por jogadoras entre 15 e 20 anos. O Leão fechou a primeira fase com 6 pontos e 9 gols marcados. A artilheira é Ana Beatriz, com 4 gols.
Às 14h30 é a vez de ABC e Alecrim. O Alvinegro terminou a primeira fase na 2ª colocação com 12 pontos, 4 vitórias, uma derrota e 21 gols marcados. A artilheira alvinegra é Emily Sorriso, com 6 gols. O Verdão marcou 9 pontos na primeira fase, com 3 vitórias e 15 gols marcados. A artilheira é Fafa, com 6 gols.
O palco da disputa
Os jogos acontecerão no Estádio Juvenal Lamartine. O estádio centenário é disponibilizado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) gratuitamente aos filiados, e em 2023 recebeu mais de 120 jogos nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Feminino.
Projeto “De Bandeja”
Só no Campeonato Potiguar Feminino 2023 já foram distribuídos 750 kits compostos por bandejas de frutas, sanduíches e sucos naturais às atletas, comissões técnicas e colaboradores que trabalham nos jogos. A iniciativa da FNF tem o objetivo de contribuir com a alimentação saudável dos jovens atletas que disputam o Campeonato Potiguar de Futebol nas categorias amadoras.
Em 15 jogos realizados na primeira etapa da competição, foram 96 gols marcados. Nenhum jogo terminou empatado. Para Arnóbio Medeiros, diretor de competições da FNF, o esforço dos clubes em se profissionalizarem e se manterem competitivos aumentou o nível da disputa.
“A competição só fez crescer a cada rodada, os clubes buscaram se profissionalizar e se manter competitivos. Exigimos mais dos clubes, tanto em organização, como na parte técnica, e foi isso que aconteceu. A cada rodada o que se via era a movimentação dos clubes em procurar se reforçar para estar cada vez mais competitivos, mesmo os que não se classificaram tiveram essa vontade e foram atrás sempre em busca do equilíbrio técnico. Para a semifinal, a expectativa é por uma boa disputa, com bons jogos para o torcedor acompanhar”, comentou.
Confira escala de arbitragem: https://www.fnf.org.br/escala-de-arbitragem-campeonato-potiguar-feminino—–