O Carnatal 2024 promete ser mais que uma festa: um motor econômico, social e cultural para Natal. Segundo projeções da Clap Entretenimentos, a 33ª edição do evento deverá movimentar mais de R$ 100 milhões, impulsionando o comércio e fortalecendo a marca da capital potiguar.
Em entrevista ao programa Ligado Nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, o diretor do Carnatal, Felinto Filho, destacou o perfil diversificado do público. Uma pesquisa da Fecomércio aponta que 33% dos participantes são turistas, reforçando o impacto do evento no setor de turismo e na economia local.
“Essa é uma incidência altíssima. Além disso, entre os participantes, temos 25% de pessoas que estão retornando ao evento. Temos trabalhado na melhora do produto para resgatar esse público que um dia já esteve conosco”, afirmou Felinto.
Uma das grandes novidades deste ano é o Carnatal +, iniciativa que conecta a festa ao comércio local. Participam da ação os shoppings Cidade Verde, Praia Shopping, Cidade Jardim, Natal Shopping, Shopping 10, além de comércios do Alecrim.
A dinâmica é simples: a cada compra a partir de R$ 50 em lojas participantes, o consumidor ganha um cupom para concorrer a mais de 300 prêmios, incluindo abadás e ingressos para o exclusivo Camarote Beats.
Impacto social também é prioridade
O compromisso do Carnatal vai além do entretenimento. A organização do evento anunciou a produção e distribuição de dois mil estojos escolares, feitos com lonas recicladas que seriam descartadas.
“O Carnatal entende que não é apenas um evento para vender abadás ou ingressos, mas também uma oportunidade de enraizar uma responsabilidade social e fortalecer a marca de forma plural”, enfatizou Felinto Filho.