A agilidade e o custo-benefício são alguns dos principais atributos dos cartões de passagens eletrônicos – cada vez mais utilizados por usuários do transporte público em cidades pelo país. Em Natal, idem. As mudanças de hábitos coletivos e as inovações tecnológicas em consequência da pandemia da Covid-19 impulsionaram o uso dos cartões no transporte coletivo.
Na capital, o NatalCard, a marca responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica investiu em novas tecnologias para modernizar produtos e serviços a fim de proporcionar o incentivo para que as pessoas paguem suas passagens por meio do cartão eletrônico, de acordo com as orientações das autoridades de saúde. O uso do cartão, em vez do dinheiro, ajuda a evitar o contágio da Covid-19.
Um exemplo é o cartão Passe Fácil, o mais acessível dos cartões NatalCard, uma vez que ele é destinado a qualquer pessoa física que precise pagar a atual passagem vigente no valor de R$ 4,00. Para solicitar a primeira via, o cidadão pode solicitar o cartão através do aplicativo Meu NatalCard, como também se dirigir aos postos de atendimento em Candelária e na zona norte, em Igapó.
O app do NatalCard já conta com mais de 56 mil downloads em quase dois anos de existência. Com as constantes inovações, o cliente usuário pode também solicitar a Carteira de Estudante, fazer recargas deste e dos cartões Passe Fácil e Profissional.
Outros fortes atrativos são a economia e a segurança. Ao passar o cartão eletrônico no validador do ônibus a passagem cai ao valor de R$ 3,90 e há a possibilidade de integração nos ônibus de Natal. Além disso, o usuário pode recuperar os seus créditos em caso de perda do cartão.
Para quem deseja aderir à tecnologia fácil e à praticidade, o NatalCard tem um leque de cartões destinados a diversos públicos, desde empresas que têm funcionários a estudantes. Para conhecer o cartão ideal ao seu perfil de passageiro ou necessidade, basta acessar o site natalcard.com.br.
*Material produzido em parceria com o NatalCard