As obras de intervenção realizadas pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), na Rua Ulisses Caldas, Avenida Câmara Cascudo e Largo Junqueira Aires seguem dentro do cronograma. A obra contempla a reforma das calçadas e o embutimento da fiação da rede de telecomunicações, contando ainda com ciclovia, projeto de arborização, iluminação e mobiliário urbano. A STTU também começou o processo de fresagem, com a remoção do asfalto antigo para fazer recapeamento asfáltico.
As intervenções fazem parte do projeto da Pedra do Rosário, às margens do Rio Potengi, orçado em R$ 30 milhões, em uma parceria entre o Governo Federal e contrapartidas da Prefeitura do Natal.
“As obras de revitalização e requalificação de áreas históricas da cidade se configuram em mais uma iniciativa da nossa gestão na busca pela revitalização do Centro Histórico. A Pedra do Rosário ficará um dos lugares mais lindos da cidade do Natal. O projeto é belíssimo e muito importante não só para a cidade, mas também para o natalense”, disse o prefeito Álvaro Dias.
A previsão de conclusão da obra é de até 8 meses, com os trechos interditados sendo liberados de acordo com o avanço dos serviços, como explica o diretor de Planejamento da STTU, Newton Filho.
“A obra está se encaminhando num bom ritmo, sem nenhum percalço, e continuando assim a Prefeitura conseguirá manter o prazo estipulado para a conclusão. Precisamos ressaltar aqui, a importância da qualificação viária que inclui a requalificação urbana em determinadas áreas. A ideia é que essas obras tornem a cidade mais harmônica, mais agradável e convide as pessoas a frequentar o espaço público, caminhar, permanecer nas ruas e observar a paisagem urbana. Este é um dos desafios dos projetos de reurbanização diários realizados pela Prefeitura, inclusive do Centro Histórico”, ressalta Newton Filho.
Durante todas as obras de intervenções, Agentes de Mobilidade da STTU estão no local dando suporte ao trânsito da região.