Autoridades e familiares participaram de uma cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados terroristas do 11 de Setembro, em Nova York, nesta segunda-feira (11), na data em que a tragédia completa 22 anos. Atualmente, o lugar é conhecido como Marco Zero.
Há exatos 22 anos, um avião com destino a Los Angeles era jogado intencionalmente contra a Torre Norte do World Trade Center, deixando o mundo inteiro em estado de choque. Menos de 20 minutos depois, outra aeronave atingiu a Torre Sul – ambos os edifícios desabariam menos de duas horas mais tarde.
Às 09h37, um terceiro avião foi jogado pelos sequestradores contra o Pentágono, nos arredores de Washington. Uma quarta aeronave também foi raptada, mas acabou caindo em um campo na Pensilvânia devido à corajosa ação de passageiros.
A cerimônia contou com a presença de candidatos à Presidência dos EUA, como o Governador da Flórida, Ron DeSantis. Também estiveram nas homenagens a vice-presidente americana Kamala Harris e o prefeito de Nova York.
No Pentágono, também foram realizadas cerimônias em homenagem às vítimas dos ataques.
Band