A semana começa com a chuva perdendo força no Nordeste do país. A região tem sofrido com altos acumulados e precipitação persistente. Nesta segunda-feira (10), pode ter temporal em Salvador e no litoral norte da Bahia. Até quarta (12), áreas de instabilidades também podem atingir o litoral do Ceará, Piauí e sul do Maranhão.
No Sul, a preocupação é com a passagem de uma frente fria e a possibilidade de formação de um ciclone extratropical no meio da semana. A Climatempo alerta para tempo severo entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os estados já sofreram com estragos nas últimas duas semanas por causa do clima adverso.
Destaques
Enquanto isso, no Sudeste, o calor ganha força e há previsão para baixos índices de umidade relativa do ar. Na capital paulista, o início da segunda-feira (10) ainda será de tempo ameno e temperatura mais baixa. Ao longo do dia, as nuvens se dissipam e os termômetros sobem. Ao longo da semana, a temperatura chega aos 29°C na quarta (12).
No interior de São Paulo e nos outros estados, o calor e o ar seco predominam. Com termômetros chegando aos 33°C no norte paulista e no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (13), a passagem de uma frente fria pelo oceano até reduz as temperaturas nas áreas mais costeiras da região. Rajadas de vento também podem atingir o litoral paulista e fluminense mais para o fim da semana.
Nas regiões do Centro-Oeste e no Norte, poucas mudanças em relação às últimas semanas. Com o calor predominando e a possibilidade de chuva isolada em algumas áreas.
Band