A madrugada desta sexta-feira (17) foi de bastante chuva em Natal. Moradores da Zona Norte de Natal e dos municípios de Extremoz e Parnamirim fizeram registro e sofreram com os alagamentos. Devido a grande quantidade de água, vários pontos de Natal ficaram com fluxo lento no trânsito.
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu 42.7 mm na capital potiguar das 7h de quinta-feira (16) até 7h de sexta-feira (17). As lagoas de captação do Santarém e do José Sarney, na Zona Norte, transbordaram e causaram transtornos aos moradores. A lagoa do Makro, na Zona Sul, também transbordou.
Nas lagoas de captação do Santarém e do Loteamento José Sarney, a água tomou conta das ruas e também invadiu casas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de acumulado de chuvas para todo o estado potiguar. O alerta informa que as chuvas podem variar entre 20 e 30 milímetros (mm) por hora ou até 50 mm por dia. O alerta é válido até às 10h deste sábado (18).