As chuvas que caem sobre Natal nesta quinta-feira (15) causaram pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Apesar dos transtornos, todas as 13 vias monitoradas seguem transitáveis até o momento, segundo boletim divulgado às 7h15.
Entre os trechos com maior acúmulo de água estão a Avenida da Integração, nas proximidades da lagoa de captação de Candelária, além da Avenida Hermes da Fonseca com a Rua Ângelo Varela, e a Rua Presidente Sarmento, no bairro do Alecrim.
Mesmo com o volume das chuvas, o tráfego de veículos permanece fluindo nas áreas afetadas. A STTU alerta, no entanto, para a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas, uma vez que as condições das vias podem mudar ao longo do dia.
Confira os pontos com alagamento monitorados pela STTU:
- Avenida Solange Nunes, próximo à Unimetais (Cidade Nova)
- Rua Antônio Freire de Lemos com Rua Marcos Augusto Teixeira (Planalto)
- Rua Presidente Sarmento, próximo ao mercado (Alecrim)
- Avenida Hermes da Fonseca com Rua Ângelo Varela
- Avenida Nevaldo Rocha com Coronel Estevam
- Avenida da Integração, próximo à lagoa de captação de Candelária
- Avenida Rui Barbosa com Auris Coelho (sentido Nova Descoberta)
- Avenida Almino Afonso, nas imediações da Igreja do Bom Jesus
- Avenida Adolfo Gordo com Avenida Capitão-Mor Gouveia
- Avenida Jaguarari, próximo ao West Boulevard
- Avenida das Alagoas
- Rua Joaquim Alves, nas imediações do CEI Mirassol
- Avenida da Integração, novamente citada como ponto crítico no relatório
As informações foram obtidas por meio do sistema de videomonitoramento da STTU e por agentes da Central de Operações de Trânsito e Transporte (COTT). Até agora, nenhuma via foi classificada como intransitável.
A recomendação do órgão é clara: motoristas devem manter a atenção redobrada e acompanhar atualizações ao longo do dia, já que a situação pode se agravar dependendo do volume de chuvas.