A capital paranaense, Curitiba, foi eleita a cidade mais inteligente do mundo, pelo World Smart City Awards, prêmio concedido pela Fira Barcelona, na Espanha. De acordo com o Ministério do Turismo, a honraria é uma das principais nas áreas de inovação e cidades inteligentes.
Ainda segundo a pasta, com a implantação de soluções para manter a construção de uma cidade mais sustentável e inovadora, alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, Curitiba alcançou o título. Essa foi a quinta vez que a capital ficou entre as seis cidades mais inteligentes do mundo, finalistas do prêmio.
Destinos Turísticos Inteligentes é uma estratégia desenvolvida na Espanha que ajuda as cidades a darem maior visibilidade aos atrativos turísticos, com a implantação de tecnologias que tornam os destinos mais acessíveis e sustentáveis. No Brasil, a metodologia foi adaptada à realidade brasileira, sendo implantada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Cidades del Futuro.