A segunda edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil (CINDI) está em andamento no Centro de Convenções de Natal, com atividades programadas até sábado (13). O evento reúne profissionais de diversas áreas da saúde e educação, tanto do Brasil quanto do exterior, para discutir o tema “Nossas crianças crescem: caminhos para essa transição”.
Bruna Andria, psicóloga e CEO do congresso, destacou a diversidade e a abrangência do evento: “O CINDI já está superando as expectativas no primeiro dia, com mais de 1.500 participantes de toda parte do Brasil; palestrantes da Universidade de São Paulo – USP; neurocientistas; profissionais vindos direto dos Estados Unidos e Canadá para gerar toda essa troca de conhecimento e atualização, conectando o povo potiguar, o Nordeste, com o mundo.”
Durante os três dias de congresso, o público tem acesso a palestras e discussões sobre temas como autismo e TDAH, com a presença de profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, optometristas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, pediatras, neuropediatras, biólogos, e até advogados que discutem os direitos dos autistas na prática. “Somos uma grande equipe de multiprofissionais para aprender e entregar o melhor às nossas crianças, familiares e profissionais”, complementou Bruna Andria.
O evento proporciona um ambiente lúdico e interativo, com espaços como o “Lounge Game”, árvores feitas de algodão doce, escorregos, balanços e jogos. As palestras são realizadas no “Palco Beehave” e na Arena do Conhecimento, que oferece discussões específicas e palestras interativas.
O CINDI também inova ao proporcionar networking na Arena Banco do Nordeste e oferece minicursos exclusivos com renomados profissionais. Mesas-redondas com pais e pessoas atípicas, exposições no Festival Aye Contect, submissão de trabalhos com DOI, uma experiência inédita de gamificação para interação online e o Mindcast: podcast do Instituto Le Blue são algumas das atrações.
Temas relevantes ainda a serem discutidos incluem “Planejamento Terapêutico”; “Diagnóstico Precoce e Tardio do TEA e Benefícios para a Vida Adulta”; “O ABC do ABA”; “A Importância do Olhar Clínico dos Especialistas no Plano Especializado Individual”; “O Papel do Optometrista no Desenvolvimento Infantil”; e “O Impacto das Telas no Desenvolvimento Cognitivo Infantil: uma reflexão necessária”.
Confira a programação:
Quinta | 11/07
Quinta | 11/07
Sexta | 12/07
Sexta | 12/07
Sábado | 13/07
Sábado | 13/07
Para se inscrever: www.congressocindi.com.br