A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal realizou na quarta-feira (14) a última reunião do colegiado deste ano de 2022.
“Gostaria de agradecer aos vereadores que são membros da comissão e aos assessores e demais servidores aqui do plenário. Esse ano tivemos uma produtividade legislativa ascendente, acredito, que uma das maiores da legislatura, inclusive cumprindo os deveres regimentais e zerando a pauta. Assim fazendo com que o desempenho e produtividade legislativa em plenário sejam o melhor possível e Natal realmente ganhe com isso”, declarou o presidente da comissão, o vereador Raniere Barbosa (Avante).
Na reunião foram aprovados 23 projetos, entre eles o projeto de lei nº 327/2022 de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), que Institui o Programa sobre Pessoas Desaparecidas na cidade do Natal (PROPEDE) e cria o Comitê Permanente de Prevenção e Auxílio à busca de Pessoas Desaparecidas.
Para o vereador Nivaldo Bacurau (PSB), relator do projeto, esse tema é muito importante e deve dar um maior apoio a famílias de pessoas desaparecidas. “Parabenizo a vereadora Nina, pois esse projeto pode ajudar a resgatar pessoas desaparecidas. Essa lei deve cooperar para a busca de pessoas e o apoio aos familiares”, afirmou.
Os vereadores Robério Paulino (PSOL) e Anderson Lopes (SD) também participaram da reunião.