Derrotada no segundo turno das eleições municipais de Natal, Natália Bonavides (PT) fez uma declaração na noite deste domingo (27). Acompanhada de aliados e apoiadores, ela comentou sobre a campanha e o resultado. Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito prefeito com 55,34% dos votos válidos (222.661 votos), enquanto Natália obteve 44,66% (179.714 votos).
“Vocês podem estar estranhando eu estar com um sorriso no rosto, afinal o resultado não foi o que a gente esperava. Estou muito orgulhosa do processo político que construímos nas últimas semanas. Não foi apenas uma campanha, mas uma mobilização popular, um diálogo com o povo. É assim que acreditamos que se deve fazer política: construindo políticas públicas, sonhando e elaborando um programa de governo junto da população. Não existe jeito mais correto do que esse, respeitando nosso povo e engajando-se nas questões que têm causado sofrimento a muitos”, afirmou.
Em seu pronunciamento, Natália ressaltou que “o processo em Natal foi marcado por abusos de poder econômico, midiático e político, o que observamos de perto. Mesmo diante dessa estrutura, conseguimos espalhar um sentimento muito bonito pela cidade, um sentimento de esperança”, concluiu.