Pouco após solicitar uma medida protetiva contra o marido, Alexandre Correa, e pedir o divórcio, Ana Hickmann abriu o coração sobre a agressão que sofreu. No último domingo, a apresentadora falou pela primeira vez sobre o caso no Domingo Espetacular. Ela também conta que foi ajudada por um de seus cães.
“Ele veio sim para me dar uma cabeçada. Eu senti muita vergonha. Comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava. Fiquei com medo dele”, disse ela em entrevista.
Quando ele [Alexandre] viu que eu não ia largar a porta, ele pega e bate com toda a força no meu cotovelo. Acho que eu estava com a adrenalina ali, o sangue quente, tão forte que, na hora, não senti dor, mas os meus cachorros estavam atrás de mim, a Fanny e o Joaquim, latindo muito por conta da briga, explica.
A apresentadora revela, que foi graças aos amigos de quatro patas, que ela conseguiu se proteger do ex-marido e ligar para a polícia. “Como eles já tinham visto ele gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: “Pega!”, e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também”, contou.
Na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, Luísa Mell mostrou solidariedade a Ana Hickmann. Apesar de a apresentadora ter outros cães em casa, inclusive alguns de grande porte, foi um vira-lata, de cerca de cinco quilos, que a ajudou.
“Querida Ana Hickmann e nosso pequeno grande herói, o vira-lata Joaquim. Ana o resgatou no começo deste ano e ele a defendeu quando ela mais precisou. Ana querida, toda minha solidariedade e amor. Estamos todos com você!”, disse a protetora.
Resgate do Joaquim
Ana resgatou o animal em fevereiro deste ano, ao cruzar uma estrada de carro com o ex-marido, em Atibaia, interior de São Paulo. Hickmann usou seu Youtube para publicar um vídeo de sua trajetória com o cachorro que encontrou durante uma viagem com a família. “Não vou deixar ele para morrer. É um bebê ainda. Está machucado”, disse emocionada nas imagens.
Em seu Instagram, publicou um trecho do vídeo e se derreteu pelo pet. “Não resisti – adotei o Joaquim! Agora tenho mais um filho. O Joaquim chegou para completar a minha família de pets, no total são 18 cachorros. Eu o vi sozinho em um ponto de ônibus e imediatamente paramos o carro para resgatá-lo. Na hora, eu nem pensei em adoção, só queria tirá-lo dali”, escreveu.
No programa “Hoje em Dia”, ela explicou o ato carinhoso que viralizou na época:
Confesso que eu não pensei muito, só pedi para o Alê parar o carro e desci para tirá-lo dali. Peguei uma jaqueta jeans minha para colocar em volta dele e trouxe para junto da gente. Ele estava bem fraco e debilitado, mas em nenhum momento avançou em mim ou me estranhou. Acho que ele sentiu que eu estava ali para fazer o bem.
Ana ainda descobriu que o animal tinha alguns problemas de saúde e tratou cada um deles. “Eles fizeram exames e identificaram que o Joaquim tinha uma dermatite forte por conta das pulgas e carrapatos que infestavam o corpo dele”, detalhou na época.
Band