Sim, a nova temporada do MasterChef, que começará na próxima terça-feira, 13 de setembro, tem um natalense entre os doze competidores. Marcelus Benevides tem 37 anos e é chef de cozinha.
Ele vem de uma família formada por dentistas e chefs, mas acabou optando pelo lado da gastronomia. Gosta de games, filmes e motos antigas. Passou por restaurantes em Belém, Florianópolis, Estados Unidos e atualmente chefia o restaurante O Bule, que fica na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, no litoral potiguar.
Dentro da cozinha é muito organizado e quase tem TOC por limpeza! No programa quer mostrar seu trabalho individual, por acreditar que dentro de uma cozinha nem sempre se conquista o reconhecimento necessário.
Marcelus está ansioso para encontrar os jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Ao Band.com.br, o cozinheiro profissional contou que já conheceu o chef francês em outra oportunidade, antes de participar do programa da Band, e falou sobre a admiração que sente pelo jurado. Conheça aqui todos os participantes da quarta temporada do programa.
“Cozinhei para ele uma vez e estou morrendo de medo. Por ser também uma pessoa pública, achei muito legal. Foi o melhor risoto de tomate que comi. Estava incrível! Tem que respeitar”, afirmou.
Marcelus nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e também morou em outras cidades, como Florianópolis, Maringá e Belém. Apesar dos estudos na gastronomia, foi na prática que ele realmente aprendeu sobre o dia a dia na cozinha.“Só a formação não transforma você em chef, né? Quem te transforma em chef é a luta. É o grito, a emoção. É você se queimar, se cortar”, disse ele, que trabalha como chef em um café bistrô.
Para Marcelus, estar no MasterChef Profissionais, da Band, representa a possibilidade de crescer profissionalmente e atingir um grande público.
“Além do dinheiro, acho a visibilidade o mais importante. Será incrível. É o programa de culinária mais visto no Brasil. Eu ainda não estou sentindo de verdade a projeção que isso pode dar”, declarou. Se está nervoso? Ele admite: “Não é todo dia que a gente aparece na televisão, né?”.
O participante elege com qual estilo de culinária mais se identifica. “Já fiz um bocado de coisa. Gosto muito de cozinha contemporânea, de criação – que é o que a gente vai fazer muito aqui. E a adrenalina, meu Deus! É um negócio surreal. Eu me dou bem [com a adrenalina] porque para ser chef de cozinha é preciso ter controle emocional”, afirma.
A quarta temporada do MasterChef Profissionais estreia na terça-feira, dia 13 de setembro, na Band, às 22h30, com transmissão simultânea no site e BandPlay.
Band