O corregedor regional eleitoral, desembargador Claudio Santos, irá reunir a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e a juíza responsável pela condução das eleições 2020 no município de Pedro Velho nesta quarta, às 15h30, na sede da Corregedoria, para tratar do acirramento das eleições municipais na cidade e dos graves incidentes de violência ocorridos em movimentações políticas naquele município, localizado no Agreste potiguar.
Na última segunda (5), dois homens foram mortos e um terceiro, ferido, durante uma mobilização política na zona rural do município. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil e há suspeitas de que as mortes tenham tido motivação política.
Para a reunião desta quarta, foram convidados a juíza da 11ª zona eleitoral, Daniela Cosmo, que preside as eleições naquele município; o procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves; o secretário Estadual de Segurança Pública, coronel Araújo Silva; e mais o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.
“Vamos ouvir da juíza os relatos sobre a situação de violência, sobre o que ela tem presenciado na campanha local, vamos ouvir a polícia e se necessário, tomar as devidas providências a respeito da política partidária em Pedro Velho”, afirmou o corregedor.