Daniela disputou o troféu da 12ª temporada com Felipe B. e levou o prêmio da edição; leia entrevista exclusiva
Daniela é a campeã da 12ª temporada do MasterChef Brasil. A cozinheira amadora disputou o prêmio da edição com Felipe B. e levou a melhor na final exibida nesta terça-feira (02) na tela da Band.
“É uma maravilha. É muito mais do que eu imaginei que seria. É fantástico, é uma realização”, diz Daniela sobre a vitória em entrevista exclusiva ao Band.com.br. “Eu queria muito levantar esse troféu e, quando levantei, vi que ele combina comigo. Eu queria muito ele na minha vida.”
Além do troféu, Daniela leva para casa um prêmio em dinheiro — o maior da história do programa. “Certamente vou fazer algum tipo de investimento e me preparar para realizar o meu sonho, que é ter o meu restaurante. Eu vou esperar o momento adequado para isso acontecer”, planeja.
Ainda é cedo para descrever cada passo rumo à realização desse sonho, mas algumas coisas estão certas. “O meu restaurante vai ter muita massa, vai ter frutos-do-mar, vai ter carne, vai ter toque de Brasil e vai ter muita sobremesa boa”, promete a vencedora.
Rivalidades no MasterChef
Daniela afirma que não veio ao MasterChef para fazer inimigos. “Minha vinda foi um desafio pessoal. Não tinha a ver com desafiar ninguém, apesar de estar numa competição”, pontua. “Procurei fazer as coisas com muita ética, com muita tranquilidade.”
Em relação aos rivais de competição, Daniela parece não mostrar ressentimentos. “Espero que as pessoas entendam que nunca foi pessoal”, afirma. “Da minha parte, espero que todos fiquem bem e aproveitem essa oportunidade do MasterChef para prosseguir com suas carreiras.”
“Absorvi cada crítica”
Para Daniela, o MasterChef foi uma escola — não só de gastronomia, mas também da vida. “[O programa] foi muito importante para superar algumas dificuldades minhas. Coisas que eu achava que não ia conseguir fazer ou que eu não ia conseguir mudar minha maneira de agir, e eu fui conseguindo vencer esses obstáculos”, conta.
Um divisor de águas na sua trajetória foi a prova do sushi vegano, em que ficou na berlinda com Teresa. “Naquele dia, eu fiz uma renovação de pacto comigo mesma. Eu disse: ‘A partir de hoje, eu não vou mais passar por essa situação, não vou ficar mais na berlinda, porque eu vim aqui para chegar à final e levar o troféu'”, relembra.
Além de chegar à final, a advogada tinha como objetivo aprender tudo que fosse possível na cozinha do talent show. “Eu absorvi cada crítica dos chefs, tentando melhorar, tentando adaptar minha forma de cozinhar. Eu saio daqui muito mais pronta para o aprendizado profissional e uma carreira como cozinheira”, analisa.
Menu campeão de Daniela
Para se tornar campeã do MasterChef 2025, Daniela apresentou um menu de três passos aos chefs. Cada prato representou uma etapa da vida da cozinheira e seu contato com a gastronomia. Confira abaixo:
- Entrada: ostras com molho de moqueca e suflado de mandioca
- Prato principal: sofiatelli de camarão, palmito e shimeji rosa com molho cardinal e camarão salteado
- Sobremesa: mousse de cambuci com gel de cambuci e pimenta, biscoito de araruta e supremo de tangerina com chocolate
O que aconteceu na final do MasterChef 2025?
Chegamos à grande final da 12ª temporada do MasterChef Brasil! No 15º episódio, Daniela e Felipe B. entraram pela última vez na cozinha do talent show para mostrar aos jurados tudo que aprenderam até o momento.
Além dos ex-participantes da edição, o mezanino contou com a presença dos familiares de cada um dos finalistas. O desafio da dupla de cozinheiros foi preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, para Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
Após muitas emoções, o trio de chefs avaliou minuciosamente cada um dos pratos entregues por Daniela e Felipe B. Por fim, foi anunciado que Daniela foi a campeã da 12ª temporada do MasterChef Brasil.
Com informações de band.com.br