A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Após sua prisão, Deolane escreveu uma carta, publicada em suas redes sociais, onde afirma estar sofrendo uma “grande injustiça”. Em sua carta, Deolane destacou que tanto ela quanto sua família são vítimas de preconceito e perseguição.
Solange Bezerra, mãe de Deolane, também foi presa durante a operação. Ela passou mal enquanto estava sob custódia e precisou ser socorrida e levada para o Hospital Português. Em seu relato, Deolane expressou grande tristeza ao ver sua mãe passando por “tamanha humilhação” e pediu orações aos seus seguidores.
A operação, batizada de “Integration”, começou em abril de 2023 e envolveu a expedição de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversos estados, incluindo Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações foram sequestrados, e ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões foram bloqueados. Entre os alvos da operação está a plataforma de apostas online Esportes da Sorte, que patrocina times de futebol.
Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil confirmou que a operação conta com o apoio da Interpol e do Coaf e que diversos itens de luxo, como relógios Rolex, helicópteros, joias, e até mesmo um avião pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima, foram apreendidos. Apesar do impacto da operação, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a ligação de Deolane com o esquema investigado.
A defesa de Deolane Bezerra emitiu uma nota onde afirma que ela está à disposição para colaborar com as investigações e que a divulgação de informações sigilosas pode acarretar em sanções legais. O corpo jurídico da advogada também enfatizou a importância de respeitar o princípio da presunção de inocência.