A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, permanecerão em prisão preventiva na Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na tarde desta quinta-feira (5).
A audiência foi realizada de forma virtual, com Deolane e Solange participando diretamente da unidade prisional. Os representantes judiciais acompanharam a sessão a partir da Central de Audiências de Custódia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no centro do Recife.
Em comunicado, o TJPE lembrou que as duas foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco na quarta-feira (4). O caso está sob segredo de justiça devido à sua fase inicial de investigação.
Deolane e Solange foram detidas no âmbito da Operação Integration, que também resultou em mandados de prisão e busca e apreensão em Recife, Barueri (SP), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). A operação investiga a participação delas em uma organização criminosa responsável por movimentar quase R$ 3 bilhões em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, a justiça apreendeu 17 carros de luxo e restringiu 38 veículos no Renajud, o sistema online de restrição judicial de veículos do Conselho Nacional de Justiça. Na manhã desta quinta-feira (5), seguidores de Deolane se reúnem na porta da colônia penal segurando cartazes em apoio a influenciadora.