Um detento foi encontrado morto dentro de uma cela do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (1º). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que trabalha com a suspeita de homicídio.
Segundo a Seap, o preso já foi identificado e a família foi informada. A Polícia Civil foi acionada e vai conduzir a investigação, ouvindo os colegas de cela da vítima. No entanto, até o momento, nenhum detento apontou um possível autor do crime.
A Seap informou que novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.
Mortes recentes no sistema prisional
Além do ocorrido em Alcaçuz, outras duas mortes foram registradas esta semana em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Na quarta-feira (30), uma detenta foi encontrada morta na ala feminina do Complexo Penal João Chaves, em Natal. Neste caso, a principal linha de investigação aponta para suicídio.
Já na segunda-feira (28), um detento morreu após uma briga com outro preso na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. Em março, outra morte foi registrada em Alcaçuz, quando um preso foi asfixiado com um lençol por um colega de cela, que confessou o crime, mas não revelou a motivação.