O comércio no dia dos namorados promete movimentar os potiguares em 2024. A data deve movimentar mais de R$ 410 milhões no comércio e serviços de Natal e Mossoró. Isso representa um aumento de 15,8% em relação ao ano passado. O dia dos namorados é a quarta maior data de movimentação do comércio depois das festas de final de ano, Dia das Mães e Black Friday.
Segundo a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN), houve um aumento significativo nas intenções de compra em Natal com 62,5% dos clientes planejando adquirir presentes para a data, comparado aos 57,6% de 2023. A pesquisa também revelou que a movimentação financeira esperada para Mossoró é de R$ 38,1 milhões.
O Diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio-RN, Luciano Kleiber, explica que o aumento acontece após uma crescente melhora na economia após a pandemia. “Especificamente para esse ano, a gente tem um varejo forte, um aumento do número de empregos e a renda do trabalhador também está crescendo em torno de 7,5% se fizer uma comparação anual.”, afirma.
De acordo com a pesquisa, em Natal, a maioria dos consumidores que planejam ir às compras são homens entre 25 a 34 anos e representam 68,3% dos entrevistados. No Alecrim, maior centro comercial de Natal, a vendedora de roupas Edna Gomes diz que as expectativas de vendas estão boas. “Estamos sendo bem procurados para o Dia dos Namorados”.