O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o aviso de licitação para o primeiro lote das obras de duplicação da BR-304, rodovia federal que atravessa o Rio Grande do Norte de leste a oeste. O investimento previsto é de quase R$ 1 bilhão, e a expectativa é que os trabalhos começem até dezembro, com conclusão estimada em dois anos.
O edital completo, com detalhes para participação das empresas, deverá ser disponibilizado na próxima sexta-feira (17). A obra contempla aproximadamente 100 quilômetros de duplicação, divididos em duas frentes de trabalho:
- Lote 1B: trechos entre Mossoró e Assú.
- Lote 2D: liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara (Macaíba), ao município de Riachuelo.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância do projeto: “Passo muito importante, que dá início à concretização de um sonho. Sonho que é de todos. Que venham as obras para dar mais segurança a quem trafega pela BR-304 e melhores condições para gerar desenvolvimento econômico e social”.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, o lançamento do edital permite a contratação da empresa que dará início à duplicação, considerada prioritária para o estado. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e recebeu autorização do Idema em julho.