O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou novas interdições na Ponte de Igapó, uma das principais vias de ligação entre o centro de Natal e a Zona Norte da capital. A partir da próxima segunda-feira (19), haverá bloqueios parciais para a continuidade das obras de pavimentação.
Segundo o órgão, a intervenção ocorrerá na segunda faixa no sentido Centro–Zona Norte, das 6h às 17h, reduzindo temporariamente o tráfego a duas faixas de circulação – medida semelhante à adotada em fases anteriores da obra. Após esse horário, a faixa adicional será reaberta para o tráfego de veículos.
“Apesar dos transtornos temporários, a previsão é de que, até o final deste mês de maio, todas as quatro faixas da ponte estejam plenamente liberadas para o tráfego”, informou o Dnit.
A faixa que será novamente interditada havia sido liberada em abril, mas será fechada novamente para permitir o avanço da pavimentação.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) pede que os motoristas redobrem a atenção ao transitar pela região e sugere o uso de rotas alternativas, como a Ponte Newton Navarro, principalmente nos horários em que a interdição estiver em vigor.
Para minimizar os impactos no trânsito, a STTU também informou que agentes e inspetores estarão posicionados na Avenida Felizardo Moura, nas proximidades da ponte, para orientar o fluxo de veículos e garantir maior fluidez.