Dois cães da raça pitbull foram mortos a tiros por um policial militar na tarde desta segunda-feira (4), em São Gonçalo do Amarante, na Região MDois cães da raça pitbull foram mortos a tiros por um policial militar na tarde desta segunda-feira (4), no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, já que há divergência nos relatos do policial e do tutor dos animais sobre o que de fato aconteceu no momento dos disparos.
De acordo com a versão do PM, ele caminhava com a filha e dois cães da família quando os pitbulls teriam saído de uma residência com o portão aberto e atacado um dos seus animais. Ainda segundo o policial, ao tentar conter o ataque, ele foi ferido no rosto e no braço, e sua arma caiu no chão. Após recuperar a arma e ver os pitbulls retornarem à casa, ele afirma que atirou do portão, temendo um novo ataque, inclusive contra sua filha.
“Agir por instinto para proteger minha filha”, teria dito o policial em depoimento.
Já o tutor dos pitbulls nega que os disparos tenham ocorrido naquele momento. Ele afirma que os cães já estavam dentro da casa quando o policial deixou o local pela primeira vez. Segundo o relato, o PM teria retornado minutos depois, armado, invadido a residência e atirado nos animais, que morreram no local.
“Perguntei se estava tudo bem e me ofereci para arcar com os custos. Ele saiu e depois voltou atirando”, disse o tutor.
A Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante instaurou inquérito para apurar os fatos. Vizinhos serão ouvidos e imagens de câmeras de segurança da área devem ajudar a esclarecer a dinâmica da ocorrência.