A próxima edição do Bosque Encena virtual, inspirado no livro “Mar Doce Lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, busca sensibilizar sobre a pesca predatória e os descartes de resíduos no mar. O grupo de teatro “Facetas, Mutretas e Outras Histórias” criou um espetáculo pensando em questionar e refletir sobre o comportamento humano, sobre o meio ambiente e a preservação do planeta.
Sal é uma criança apaixonada pelo mar. Vive numa prainha, passa o tempo livre banhando-se nas águas e conhecendo os seres que vivem naquele ambiente. Um dia ele ouve a voz de uma concha lhe pedindo ajuda, porque as profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive começa a ser invadida por um monte de lixo. Então, Sal, para descobrir o que está acontecendo, aventura-se nas águas e, no encontro com os seres marinhos, descobre que a mudança que queremos para o nosso planeta depende de nossas atitudes na terra, no mar e, principalmente, na nossa consciência.
O Som da Mata que será publicado no próximo final de tarde do domingo (11) contará com a presença do saxofonista Renato Carvalho apresentando o seu show “Urbano Jazz”. Em formato quarteto, ao lado dos músicos Emerson de Oliveira (piano), Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Anderson Melo (bateria), o concerto consiste em um espetáculo com músicas autorais e de grandes mestres como Moacir Santos, Freddie Hubbard e Weldon Irvine.
Projetos
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.
Serviços:
Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
– Instagram: @bosqueencena
– Facebook: bosqueencena
Evento: Som da Mata – 16h30
– Youtube: Som da Mata
– Instagram: @somdamata
– Facebook: somdamata