O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, denunciou neste domingo uma nova tentativa de incêndio contra a Estátua da Liberdade instalada na unidade da marca em Natal, no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual Hang anuncia uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecer pistas que levem à identificação do suspeito.
Nas imagens, aparece um homem que teria tentado atear fogo ao monumento, considerado símbolo da rede varejista. Hang classificou o autor da ação como “vagabundo” e pediu o apoio da população. “Nós não podemos aceitar que uma pessoa coloque fogo no nosso símbolo, o símbolo da liberdade”, afirmou.
O empresário também fez um apelo às forças de segurança do Estado. “Precisamos pegar e prender esse criminoso”, declarou, orientando que qualquer informação seja encaminhada pelos canais divulgados na publicação.
A Estátua da Liberdade da Havan em Natal já havia sido alvo de ataques anteriores. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade do suspeito da nova tentativa de incêndio. A Polícia Civil deve analisar as imagens para avançar nas investigações.



















